HABITAÇÃO BRUTA/ZONA DE RISCO -DERIVA



O Coletivo Bruto habita o Centro Cultural São Paulo nos meses de setembro, outubro e novembro de 2010. Essa Habitação Bruta parte da sala Ademar Guerra (esconderijo, aparelho, célula, sala de estar, residência) para os outros espaços do Centro Cultural (biblioteca, passagens, áreas de convivência, áreas técnicas, discoteca, área expositiva etc.) a fim de criar um fluxo/diálogo poético.

Durante este período, ocorrerão ações de observação das dinâmicas do espaço, com seus freqüentadores, acervos e funcionários. Serão criados programas performativos e intervenções que reajam a estas dinâmicas e criem uma dramaturgia, refletindo a relação porão/CCSP – CCSP/cidade de São Paulo. O Centro Cultural São Paulo pode ser entendido como metáfora da cidade?

As ferramentas teóricas usadas para as ações de observação crítica e criação são a idéia de deriva - percepção-concepção do espaço urbano como espaço a reconhecer pela experiência direta - e os princípios do programa- ações performativas calculadas que des-programam organismo e meio. As linguagens artísticas utilizadas nesta criação serão resultantes das necessidades formais do material, podendo aliar filosofia, dança, vídeo, teatro e artes visuais.


HIPÓTESES

O Centro Cultural São Paulo é uma metáfora da cidade
O egoísmo é necessário a sobrevivência
A suspensão pode ser uma ação crítica as situações de bloqueio dos fluxos
espaço/temporais, do regime violento e invisível da velocidade tecnológica e do controle.

POR

COLETIVO BRUTO

O Coletivo Bruto é um coletivo de artistas que se dedica à criação de matérias poéticas em diálogo com demandas contemporâneas, utilizando certa perversidade de imagens e discursos. A revelação das esteriotipias e dos fetiches nas aglomerações urbanas, os entraves da representação, assim como a perseguição de um entendimento mais amplo das dinâmicas que sustentam a vida coletiva e a sobrevivência, têm sido matérias bastante caras às nossas pesquisas.

Brutos: Luiz Henrique Lopes, Maria Tendlau, Mariana Sucupira, Paulo Barcellos, Wilson Julião

Provocação Dramatúrgica: Cássio Santiago e Elisa Band

Coordenação de Produção: Wilson Julião

Produção Executiva: Palipalan Arte e Cultura

Coordenação Técnica: Paulo Barcellos

Blogger: Hugo Perucci

Realização: Coletivo Bruto e Cooperativa Paulista de Teatro.

Um comentário:

  1. EU ESTOU LEILOANDO UMA CASA O MENOR PREÇO FIXO E UNICO LEVA A CASA COM DOCUMENTAÇÃO EM CARTORIO PAULO 16 9269-1516

    ResponderExcluir